Agora vêm as negociações permanentes

0

Nos próximos dias, os funcionários do Santander, do HSBC e do Itaú têm negociação marcada com os bancos para discutir os pro-blemas que afligem o dia-a-dia do trabalhador em cada instituição.
As negociações com o HSBC e com o Santander serão realizadas na próxima quinta-feira, dia 25. Os empregados do HSBC vão discutir a RMO (revisão do modelo operacional), o plano odontológico, demissões e o certificado da Ambid. A reunião será na sede da Contraf-CUT.

Itaú

A negociação com o banco Itaú ocorre só na ou-tra semana, no dia 30, terça-feira, às 14h. “Ainda não foi definida a pauta desta reunião. Mas um dia antes, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) reúne-se na sede da Contraf/CUT, para reorganizar os temas que compõem a Minuta Específica do Itaú, com reivindicações sobre o auxílio-educação, plano de saúde e previdência complementar, entre outros”, explicou o diretor do Sindicato Sandro Oliveira.

HSBC

“A RMO tem trazido muitos problemas aos funcionários, principalmente a sobrecarga de trabalho, a eliminação das gratificações de caixas e demissões. Depois dos inúmeros protestos realizados pelos bancários em todo o país, o HSBC suspendeu a RMO temporariamente, mas agora precisamos negociar uma solução definitiva”, afirma Paulo Frazão, diretor do Sindicato e funcionário do banco.
Em relação ao plano odontológico, a expectativa é que o banco resolva o problema. “Desde junho negociamos com o HSBC a troca do plano odontológico. Por esse motivo, esperamos que o banco cumpra a palavra e ofereça um serviço decente aos funcionários”, explica Frazão.

Santander

Já os bancários do banco espanhol vão negociar o auxílio-educação e a estabilidade pré-aposentadoria, entre outras reivindicações. O diretor da Fe-deração dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CN) Rogério Silva representará o Sindicato na reunião.