Agência do Itaú Unibanco na 510 Sul é fechada após vistoria

0

todas.jpg 

Em ação conjunta, vigilantes e bancários fecharam uma agência do Itaú Unibanco nesta terça-feira (13) na  510 Sul. A agência foi fechada por apresentar problemas graves de infraestrutura, que punham em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores e clientes.

"A agência acha-se em reforma,  com a porta giratória quebrada, bem como o ar condicionado. Os banheiros encontram-se em péssimas condições, com apenas um vaso sanitário para os banheiros masculino e feminino", denuncia Washinton Henrique, diretor do Sindicato.  

Na quarta-feira (14) será feita outra vistoria no local pelos sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes. Caso as irregularidades não sejam resolvidas, a agência permanecerá fechada.

"É a terceira vez que o Sindicato promove ação que resulta no fechamento de agências do Itaú Unibanco neste ano", enumera o diretor do Sindicato Edmilson Lacerda. "Como nos outros casos, a agência passava por reformas, para se adequar à nova identidade visual adotada pelo conglomerado resultante da fusão das duas empresas". As blitzes continuarão.

Um ofício foi encaminhado à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE, vinculada ao Ministério do Trabalho, denunciando as irregularidades e pedindo o cumprimento da legislação aplicada nesses casos. O Sindicato também solicitou várias vezes reuniões com o banco, que até hoje não respondeu.