Agência do Itaú Unibanco é fechada por más condições de trabalho. Sindicato segue com as blitizes

0

Acompanhando de um técnico em segurança do trabalho, o Sindicato vem realizando desde a última segunda-feira visitas a agências do Itaú Unibanco em más condições de trabalho. A situação em uma delas, a da 504 Norte, é tão grave que a agência foi fechada nesta quarta-feira (30). O local foi interditado devido às condições indevidas para o trabalho causadas por uma reforma. “O prazo é até a próxima segunda, dia 5 de julho, para o banco resolver a situação para que os bancários possam voltar a trabalhar. Na segunda estaremos lá para confirmar se a agência realmente está adequada para o trabalho”, frisa Edmilson Lacerda, diretor do Sindicato.
unibanco.jpg
A situação na agência da 504 Sul é mais grave porque só há um pavimento onde ocorre a reforma e os bancários trabalham, tudo ao mesmo tempo. O local está sem ar condicionado, com o pó expelido das obras por toda a parte, além de outras condições insalubres para o trabalhador e o cliente.

Após a incorporação do Unibanco ao Itaú, este está unificando as bandeiras nas agências. Por isso, várias delas estão em reforma em todo o país. Em Brasília, os cinco locais visitados não estão em boas condições de trabalho (504 Norte, 708 Norte, SCS, SIA e 510 Sul). Apesar de não ter interditado as outras agências, o Sindicato já comunicou o banco sobre os problemas constatados.