Agência do Itaú na Asa Norte é fechada por falta de condições de trabalho

0

Após visita à agência do Unibanco/Itaú esta manhã, na 504 Norte pela diretoria do Sindicato, as atividades no local foram interrompidas por falta de condições de trabalho. A ação faz parte da série de vistorias que o Sindicato está promovendo nas agências para verificar como anda a fusão entre os bancos e como isso está afetando a rotina dos funcionários e clientes.

"Há enormes buracos no teto da agência, em decorrência da quebra do gesso, deixando objetos suspensos sobre a cabeça de funcionários e clientes, que correm risco de serem atingidos a qualquer momento se algum deles e outras partes do forro desabar. Há, também, um buraco no chão", relata o diretor do Sindicato Edmilson Lacerda. Os trabalhadores da obra de reforma operam normalmente enquanto a agência está em funcionamento.

Washington Henrique, diretor do Sindicato, afirma ser um absurdo que o banco permita que isso aconteça e explica o motivo da interdição. “O Sindicato está promovendo essa ação para amenizar o sofrimento dos funcionários e clientes dessa agência.” Os usuários e clientes estão sendo encaminhados para outras agências do grupo que possam suportar essas demandas.