Agência do Itaú de Águas Lindas (GO) é fechada por falta de segurança

0

Em protesto contra a falta de segurança da agência do Itaú de Águas Lindas (GO), os bancários da unidade paralisaram o atendimento por duas horas na segunda-feira (5). O Sindicato dos Bancários de Brasília, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Sintraf-Ride) e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN) apoiaram a atividade. Há quase dois meses a porta giratória detectora de metais da unidade está com defeito.

Apesar de o Itaú Unibanco ter sido informado sobre o problema, nenhuma providência foi tomada para garantir a segurança dos bancários e dos clientes e usuários.

“Enquanto o Itaú Unibanco fecha os olhos para este grave problema, bancários, usuários e clientes ficam expostos a assaltos e outras ações de bandidos”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília Roberto Alves.

Os sindicatos ainda foram informados que os vigilantes da agência foram orientados a sair do interior do local para fazer a revista de clientes e usuários antes da entrada na agência. “Isso é um absurdo. O banco coloca em risco o próprio vigilante, que pode ser abordado e rendido por bandidos”, frisa o diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília Raimundo Dantas.

O movimento sindical cobra do banco que a situação seja resolvida imediatamente, caso contrário irá recorrer à Justiça e outras instâncias para garantir a segurança e a integridade dos bancários e clientes da agência, que já foi multada pela Polícia Federal por descumprimento das normas de segurança bancária.

Também participam da atividade o diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília Paulo Frazão e o diretor da Fetec-CN José Pacheco.

Da Redação