Adiada a entrega da pauta de reivindicações específicas à Caixa

0

A entrega à Caixa da pauta de reivindicações específicas dos empregados, prevista para segunda-feira (10), foi adiada para não coincidir com o ato em que o Comando Nacional dos Bancários apresentará à Fenaban a minuta da Campanha Nacional 2009. Não foi definida ainda nova data para a reunião das representações dos empregados com a direção da empresa.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) vão procurar fazer com que o início das negociações se dê o mais rápido possível. O objetivo é agilizar as discussões acerca do Plano de Cargos Comissionados (PCC), assunto ao qual a Caixa não tem dado a devida atenção. O prazo estabelecido para a apresentação do PCC pela empresa era 30 de junho. O descaso da Caixa está deixando funcionários insatisfeitos e indignados.

Entre as questões prioritárias a serem discutidas com a empresa estão também a isonomia de direitos entre novos e antigos empregados, a ampliação dos direitos dos aposentados, a contratação de novos empregados e a melhoria das condições de trabalho, o respeito à jornada de seis horas e a democratização da gestão.