Ação de 7ª e 8ª horas e CTVA na Caixa: prorrogado até sexta 27 prazo para sindicalização

0

O Sindicato prorrogou até esta sexta-feira 27 de maio o período para sindicalização dos empregados da Caixa Econômica Federal que têm interesse em participar das ações de interrupção do prazo de prescrição relativo à 7ª e 8ª horas e ao saldamento sobre o CTVA. Os sindicalizados terão os nomes incluídos nessas reclamações judiciais. O Sindicato deve entrar com as ações na Justiça no dia 30 de maio.

O Sindicato lembra que a nova ação de interrupção da prescrição referente às 7ª e 8ª horas será aberta somente aos empregados que não participaram das últimas ações com essa finalidade.

Sobre o CTVA, a reclamação judicial refere-se à não inclusão do complemento sobre os valores saldados pela Funcef na implantação do novo plano.

 

O Sindicato orienta os empregados a divulgarem essas informações entre os colegas, para que todos que tenham interesse possam participar das ações.

Diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Antônio Abdan reforça que a nova ação proposta pelo Sindicato proporciona mais tempo para os empregados que ainda pretendem acionar o banco judicialmente em busca de seus direitos. “Por inúmeros motivos, muitos companheiros preferem não recorrer à Justiça para resolver suas pendências trabalhistas com a Caixa. A interrupção da prescrição possibilita mais tempo (cinco anos) para se buscar uma solução negociada e/ou recorrer à Justiça sem que o objeto da ação se perca”, observa Abdan.

 
Da Redação