A tradicional escola de samba Acadêmicos da Asa Norte reinaugura sua sede e escolhe o samba enredo para o desfile do carnaval 2012 na próxima sexta-feira (25). A agremiação homenageará os 50 anos da Universidade de Brasília (UnB) no carnaval do próximo ano. O cinquentenário do Sindicato dos Bancários de Brasília, comemorado dia 23 de novembro, também será lembrado na festa.
Com o tema Do saber ao ouro – 50 anos de história da UnB, a Acadêmicos da Asa Norte vai contar os principais fatos que marcaram as cinco décadas da universidade.
A festa de reinauguração da sede da Acadêmicos começa às 20h30 e vai contar com a presença da Unidos da Tijuca do Rio de Janeiro, do grupo Raça Popular e de Nininho do Borel (atual cavaco de ouro da Tijuca), além de artistas locais. Os ingressos custam R$ 10 (individual) e R$ 80 (mesa). Ingressos antecipados podem ser adquiridos na sede da Acadêmicos, localizada no SCEN, Trecho 3, Lote 9, ao lado do Minas Tênis Clube.
Homenagem ao cinquentenário do Sindicato
Os 50 anos de lutas e conquistas dos bancários de Brasília foi tema do desfile da escola de samba Associação Recreativa e Cultural Acadêmicos da Asa Norte no carnaval 2011. Fundada em 1969, a agremiação homenageou o cinquentenário do Sindicato dos Bancários de Brasília, entidade que representa os mais de 24 mil trabalhadores do ramo financeiro da capital federal. Com o enredo “Nas bodas de ouro do seu Sindicato, os grandes homenageados são os bancários”, a escola contou a trajetória da categoria.
“Foi com grande honra que o Sindicato recebeu a homenagem da Acadêmicos da Asa Norte no desfile deste ano. A escola conseguiu transformar em samba enredo todas as conquistas e lutas dos bancários de Brasília”, agradeceu o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, ao desejar boa sorte a todos os integrantes da Acadêmicos no desfile do carnaval 2012.
Mais informações no site www.academicosdaasanorte.com.br.
Da Redação