Abn Real não avança nas negociações de redução de tarifas a bancários

0
Depois de quase dois meses de negociações, o Banco Abn Real não apresentou nenhuma proposta para isenção de tarifas que atendesse as reivindicações dos seus funcionários. Por conta disso, uma contraposta foi apresentada pelo movimento sindical à diretoria do banco no último dia 3 de maio.

“ A proposta do banco foi insuficiente, mas vamos continuar a negociação e esperamos fechar um acordo o mais breve possível”, explicou o diretor do Sindicato e funcionário do banco Edson Gonçalves. “É um absurdo, mesmo registrando lucros cada vez mais altos, o banco taxar os funcionários com tarifas”, complementou.

Entre os principais pontos da contraproposta está a isenção total da anuidade do cartão de crédito. “Os empregados têm pagado no mínimo R$ 48 de anuidade por ano. Reivindicamos a isenção dessa taxa e outros pontos que vão aliviar um pouco a conta dos bancários”, afirma Anílton, diretor da Federação Centro-Norte.

Haverá duas outras reuniões entre os representantes dos funcionários e a direção do banco. A primeira, entre os dias 22 e 26 deste mês, vai tratar de empregos e salários. A segunda, prevista para junho, discute salários, saúde, condições de trabalho, convênio odontológico e fundo de pensão.

Para mais informações, fale com os diretores Edson Gonçalves (9994-3357/9977-2684) e Anílton (8406-827).