A quatro dias da greve, Sindicato faz ‘arrastão’ nas agências da Asa Norte e amplia mobilização

0

Nesta sexta-feira 14, a quatro dias da greve nacional da categoria, dando continuidade à série de atividades para intensificar a mobilização e convocar os bancários à luta, o Sindicato percorreu as agências da Asa Norte.

Diretores da entidade conversaram com os bancários e a população sobre as reivindicações dos trabalhadores e a intransigência dos banqueiros na mesa de negociação, o que está empurrando os bancários para a greve.

“Devemos estar preparados para a luta, já que os bancos não apresentaram uma proposta que realmente contemple os anseios da categoria. As reivindicações dos bancários precisam ser atendidas, com um reajuste justo, mais contratações, combate ao assédio moral e melhores condições de trabalho”, diz Vanessa Sobreira, diretora do Sindicato.

A secretária de Formação do Sindicato e coordenadora da Juventude da Fetec-CUT/CN, Talita Régia, afirma que a categoria precisa estar mobilizada, ainda mais neste momento de greve iminente. “Os trabalhadores do ramo financeiro devem ser valorizados e nosso último recurso é a greve, já que as negociações não estão avançando por causa exclusivamente da intransigência dos patrões. Assim, só conseguiremos arrancar melhorias por meio da nossa mobilização permanente”, completa. 

Assembleias em todo o país aprovaram no dia 12 indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira 18, caso até os bancos não melhorem a última proposta. Os patrões ofereceram apenas 0,58% de aumento real nos salários e não avançaram outras reivindicações dos trabalhadores.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília