Após intervenção do Sindicato, a porta giratória da agência do BRB no Pistão Sul, em Taguatinga, que estava quebrada desde a última segunda-feira, foi substituída na manhã desta sexta-feira (10). O problema foi ocasionado pelo excesso de chuva no local que, ao formar uma poça d’água em frente à agência, acabou danificando a porta.
O Sindicato esteve no local assim que recebeu a denúncia e cobrava do banco uma solução o mais rápido possível. O diretor do Sindicato Cristiano Severo procurou a diretoria do banco responsável pela segurança, que providenciou o conserto da porta. Enquanto a porta não estava funcionando, os vigilantes da agência faziam os clientes passarem por um detector de metais. O procedimento, no entanto, não é eficaz para garantir a segurança dos trabalhadores bancários e nem dos clientes, além de gerar constrangimento.
“É importante que o banco atue de forma diligente para solucionar as questões que afetam a segurança das pessoas. Quando o bancário notar qualquer situação do tipo, pode acorrer ao Sindicato que nós tomaremos as providências o mais rápido possível”, afirma Cristiano.
André Shalders
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados