Banco do Brasil

29 de Agosto de 2012 às 20:09

Por melhoria no atendimento e fim da sobrecarga, Sindicato volta a exigir mais funcionários para agência BB do Paranoá

Compartilhe

Em virtude do intenso movimento diário de uma região com quase 150 mil habitantes, potencializado pelo pouco número de funcionários, a agência do Banco do Brasil da região administrativa do Paranoá sofre diariamente com as filas enormes e a sobrecarga dos bancários, que já não sabem mais o que fazer diante de uma demanda crescente de serviços. Com o apoio dos trabalhadores e dos clientes e usuários, o Sindicato volta a exigir do BB aumento da dotação de funcionários na unidade.

 

 

Após receber inúmeras reclamações quanto ao descumprimento da Lei das Filas (2.547/2000) – que estabelece o tempo máximo de 30 minutos de espera em bancos, consultórios médicos particulares e públicos e no próprio Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon) –, o Sindicato constatou que a agência não dispõe sequer de dotação de supervisor de atendimento, que poderia auxiliar a população na utilização dos terminais, e nem de funcionário especialista em microcrédito.

 

“Em virtude do caos em que se encontra a agência do BB do Paranoá, exigimos que o banco tome uma providência urgente e aumente a dotação de funcionários. Se nada for feito, intensificaremos nossa mobilização e convocaremos os trabalhadores e a população a nos ajudar a pressionar o banco para resolver esse problema de uma vez por todas”, observou o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, que também é bancário do BB.

 

Reunião

 

O problema, identificado há quatro anos, foi o motivo do fechamento da unidade por inúmeras vezes. Na quinta-feira (23), o Sindicato fez uma nova reunião com os bancários do local para definir novas estratégias com o objetivo de buscar uma solução definitiva. Os dirigentes sindicais também informaram os trabalhadores da agência sobre o andamento das negociações específicas com o BB e com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

 

Além da reunião com os bancários, o Sindicato encaminhou ofício à Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) pedindo aumento da dotação. O documento foi encaminhado na sexta-feira (24).

 

Problema antigo


A agência, que atende clientes do Paranoá, Itapuã, Varjão e condomínios adjacentes, está prestes a entrar em colapso. “O Paranoá conta com unidades do BRB, do Itaú e do Bradesco, mas a procura por atendimento bancário é concentrada na agência do BB”, salientou o diretor do Sindicato Jeferson Meira, que também é funcionário do BB.

 

O caso da agência do Paranoá é antigo. Desde 2008, o Sindicato atuou diversas vezes junto aos órgãos competentes para resolver a situação, chegando, inclusive, a fechar a unidade por falta de condições de trabalho. O Sindicato também intermediou junto à Administração do Paranoá a mudança da localização física da agência para um prédio maior.

 

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa