Em reconhecimento ao ótimo desempenho da Saúde BRB – que obteve nota 0,8064, situando-se, assim, entre as melhores instituições do segmento de autogestão em todo o país, conforme resultado divulgado recentemente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) –, a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) entregou troféu ao plano de saúde dos funcionários do BRB durante seu 4º seminário, realizado dias 15 e 16 de abril, em Brasília.
Diretor superintendente da Saúde BRB, Vanderley Batista recebeu o troféu da presidenta da Unidas, Denise Rodrigues Eloi de Brito. “Mais que um motivo de satisfação, a pontuação obtida e a homenagem recebida constituem um sinalizador positivo para continuarmos buscando sempre as melhores práticas de gestão, representando também um compromisso e estímulo para que não deixemos espaços para retrocessos”, afirmou Vanderley Batista, que é ex-diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.
A nota conquistada pela Saúde BRB coloca o plano entre as melhores instituições do segmento de autogestão porque está posicionada na mais elevada faixa de valores da classificação - entre 0,80 e 1,00 – sendo 0 a pior e 1 a melhor avaliação.
Denominada Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a classificação resulta da avaliação de diversos indicadores, os quais são calculados por meio de dados dos sistemas de informações da ANS fornecidos pelas Operadoras (SIP) e/ou coletados pela agência reguladora.
As informações são classificadas em cinco faixas de valores. O IDSS é composto em 50% pelo Índice de Desempenho da Atenção à Saúde (IDAS); 30% pelo Índice de Desempenho Econômico-Financeiro (IDEF); 10% pelo Índice de Desempenho de Estrutura e Operação (IDEO) e 10% pelo Índice de Desempenho da Satisfação dos Beneficiários (IDSB).
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados