Comissão de fiscalização e enquete dão suporte às negociações
Em plenária realizada na noite de quarta-feira (17), os bancários e bancárias do Banco do Brasil lotados em prédios administrativos do Sede IV, EDF BB, Sede 3 e CCBB apontaram a necessidade de reforçar e ampliar ações de fiscalização das condições de retorno ao trabalho presencial.
Entre as normas de prevenção à Covid-19, os trabalhadores destacam a importância dos distanciamento entre as pessoas, do uso de máscara e da preservação da qualidade do ar nos locais de trabalho.
“A plenária detalhou uma série de iniciativas a serem defendidas nas negociações com o banco para que as condições de retorno ao trabalho sejam asseguradas, incluindo trabalho em dois turnos, com 5h para quem tem jornada de 6h, reforço à segurança para o fluxo de funcionários em período noturno, cobertura vacinal, entre outras”, explica o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.
Comissões de fiscalização
Uma das reivindicações dos funcionários já pactuada com o BB é a criação de Comissões de Fiscalização das condições de trabalho presencial e de combate à Covid nos prédios administrativos, composta por representantes dos trabalhadores e do banco. A plenária encaminhou a indicação de delegados sindicais e de dirigentes do Sindicato para as comissões.
Enquete
As insatisfações e os problemas a serem tratados com o banco serão objeto de abordagem junto ao conjunto dos trabalhadores dos prédios administrativos por meio de enquete. A plenária aprovou a constituição de uma comissão responsável pela formulação do questionário para realização da consulta. “O objetivo é identificar com maior precisão e de forma mais sintética as questões que mais afetam os trabalhadores no retorno ao trabalho presencial, para que sejam expostas de forma objetiva e incisiva nas discussões com o banco”, salienta Kleytton Morais.
> Para participar clique aqui
Reivindicações dos bancários e compromissos já assumidos pelo banco
Confira, a seguir, o que os trabalhadores estão reivindicando e o que o Sindicato já conseguiu pactuar com o BB até o momento.
Nas diversas negociações realizadas com o Banco do Brasil, o Sindicato assegurou, até o momento, os seguintes compromissos:
Reivindicações
Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas