Banco BRB

22 de Abril de 2009 às 11:51

PCS: diretoria precisa assumir compromisso de implantação

Compartilhe

O PCS, fruto de discussão em comissão paritária com membros indicados pelo BRB e pelo Sindicato, posteriormente alterada pela direção do banco e discutida com o Sindicato já foi aprovada pelo Consad (Conselho de Administração) do BRB, consta da pauta da assembléia de acionistas a ser realizada na próxima sexta-feira 24, dentro de um rol de assuntos que inclui ainda  a PLR/bônus para os diretores do banco, benefício que o Sindicato não é contra, em tese, apesar de considerar discrepante a proposta diante do que a diretoria propõe para os funcionários.

Esta proposta que será pauta da assembléia de acionistas apresenta avanços importantes, e no geral representa um resultado positivo.

O Sindicato tem cobrado da diretoria a data de 1º de maio como data para implantação deste novo PCS (data simbólica – dia do trabalhador), até porque em 2008 o presidente dissera mais de uma vez que o novo PCS seria implantado ainda em janeiro passado. Os funcionários do banco, que conforme declarações recentes do governador Arruda são peças imprescin-díveis para o sucesso do banco, apesar do ambiente de absoluta instabilidade pela qual o banco tem passado, precisam e merecem este novo PCS. A diretoria do banco, e em especial seu presidente Ricardo Vieira devem este compromisso aos funcionários do banco.

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa