Banco BRB

21 de Agosto de 2020 às 15:33

Participe da assembleia virtual na segunda (24) para aprovação da prorrogação do ACT do BRB

Compartilhe

O Sindicato convoca os bancários e as bancárias do BRB para participarem da assembleia extraordinária específica, que será realizada de forma virtual, na segunda-feira (24), das 9h às 22h, para deliberarem sobre a prorrogação da vigência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do banco por mais dois anos.

O link da votação é https://bancarios.votabem.com.br/. Utilize a matrícula sem o DV – Dígito Verificador. Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato com a Central de Atendimento ou pelo e-mail assembleiabrb@bancariosdf.com.br.

A proposta em análise segue a estratégia tirada e definida com a participação dos delegados sindicais e funcionários do BRB, ou seja, se prorroga o Acordo Coletivo de Trabalho por dois anos, seguindo o índice que for definido na negociação nacional, e o Sindicato continua em mesa com o banco para tratar dos demais itens da minuta.

Essa estratégia é necessária para preservar os direitos conquistados com muita luta como, por exemplo, incorporação por tempo de função, cesta alimentação, todos os auxílios -- creche, instrução, academia --, e todas as garantias relacionadas à jornada de trabalho e horas extras, abonos, a própria PLR, e uma série de benefícios igualmente importantes na vida da dos trabalhadores do BRB.

No atual cenário de muita turbulência, com banco público sendo fatiado para privatização e outros que apontam retirada dos direitos, a união e a mobilização de todos os bancários e bancárias são fundamentais para a manutenção das conquistas.

O Sindicato destaca a importância da participação de todos os funcionários do BRB na aprovação do acordo e no acompanhamento dos próximos passos de negociação nas mesas com o BRB.

Confira o edital de convocação da assembleia:

Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa