Banco do Brasil

21 de Outubro de 2020 às 12:13

Pandemia: BB flexibiliza retorno ao trabalho de funcionários do grupo de risco

Compartilhe

Funcionários do Banco do Brasil que se autodeclaram pertencentes ao grupo de risco podem optar pelo retorno ao trabalho presencial. Este é, em suma, o conteúdo do comunicado interno enviado pelo Banco do Brasil nesta segunda-feira (19). O Sindicato, considerando a possibilidade de pressão por parte dos gestores para o retorno aos locais de trabalho, orienta que os funcionários denunciem à entidade tais condutas.

No documento, o BB informa que, para retornar ao trabalho presencial, é necessário passar por avaliação da equipe de saúde ocupacional da Gepes/Sesmt. Funcionários com mais de 60 anos, com diabetes de qualquer tipo, com obesidade grau 3 e portadores de doenças crônicas e/ou gestantes não tem autorização para retornar às atividades presenciais.

“Apesar de o comunicado considerar que há um declínio das contaminações do novo coronavírus no país, o Sindicato reitera a sua preocupação com o retorno desses funcionários aos locais de trabalho e com eventuais pressões que os colegas podem sofrer para que solicitem a avaliação do Sesmt. Além disso, exigimos da direção do Banco desde o início da pandemia a testagem dos seus funcionários que estão em trabalho presencial”, avalia a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e bancária do BB, Marianna Coelho.

Os bancários que forem pressionados pelo gestor a voltar ao trabalho presencial devem procurar o Sindicato pelo números 9 9965.6882 e 9 9656.3824 ou pelo email: centraldeatendimento@bancariosdf.com.br.

Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa