Um bandido armado com um revólver assaltou na última sexta-feira 29 o Ponto de Atendimento Bancário (PAB) do Unibanco localizado nas dependências do Colégio Objetivo, na 913 Sul, em Brasília. O vigilante e o gerente geral da unidade, responsável pela folha de pagamento da escola, estavam no local. Não houve feridos.
A ação durou poucos minutos. Eram quase 17h quando um suposto cliente solicitou ao vigilante a entrada no PAB pela porta (sem detector de metais) que dá acesso direto ao interior do colégio, embora o local disponha de porta giratória, afirmando que precisava descontar um cheque do reitor da Unip (Universidade Paulista), situada no mesmo terreno do Colégio Objetivo. Lá dentro, rendido o vigilante, anunciou o assalto. Sob a mira do revólver, o bancário foi obrigado a abrir o cofre da tesouraria, acompanhado do vigia. Após a ação, ambos foram amarrados e amordaçados. Mais de R$ 13 mil foram levados da unidade. O bandido fugiu em seguida.
O diretor do Sindicato e funcionário do Unibanco Washington Henrique da Silva esteve no local e está cobrando da direção do banco a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) ao bancário. O caso está sendo investigado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Brasília.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas