O Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Itaú do Jornal de Brasília foi assaltado nesta sexta-feira 21 por três homens armados. Os bandidos ameaçaram a única bancária do posto e roubaram cerca de R$ 30 mil.
Esse foi o segundo roubo no PAB do Jornal de Brasília. O primeiro assalto ocorreu quando funcionava no local um posto do antigo Banco do Estado de Goiás (BEG), adquirido pelo Itaú em 2001.
Em vez de investir em equipamentos de segurança para clientes e bancários, e aumentar o número de vigilantes, o Itaú prefere depender da sorte e colocar em risco a vida de seus funcionários, lembra Louraci Morais, diretora do Sindicato e funcionária do banco.
Louraci Morais critica a omissão do banco num caso que expõe a vida dos trabalhadores e clientes. "A direção do Itaú se omitiu. Isso não pode acontecer. Foi um ato de total irresponsabilidade", denuncia a dirigente sindical.
O Sindicato vai orientar a funcionária do PAB que solicite ao banco a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e que seja encaminhada para avaliação psicológica. Só quem passou por um assalto sabe o que isso significa na vida de um trabalhador, finaliza Louraci.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas