Com amplo apoio dos bancários de todo o Distrito Federal, o Sindicato prossegue realizando atividades nas unidades do Banco do Brasil pelo cumprimento da jornada das 6h sem redução de salário. Nesta quarta (23), a partir das 10h, os funcionários do edifício Sede II, localizado no Setor Bancário Sul (SBS), serão os protagonistas de mais uma manifestação em defesa da jornada legal dos bancários. Na ocasião, haverá informes jurídicos relativos às 7ª e 8ª horas, inclusive sobre as ações coletivas.
“É imprescindível a participação dos bancários em nosso ato. Precisamos mostrar que estamos unidos em mais essa luta para garantir um direito já conquistado pelos bancários, mas que a direção do BB insiste em não cumprir. Contamos com a presença de todo o funcionalismo do Sede II nessa ofensiva pelo cumprimento da jornada das 6h sem redução salarial”, convida Rodrigo Britto, presidente do Sindicato e funcionário do BB.
Em 15 de fevereiro, o Sindicato realizou a primeira manifestação de 2011 pelo cumprimento das 6 horas no CSO do SIA. O segundo ato ocorreu no Centro de Serviços de Logística (CSL) do Setor Comercial Sul (SCS) no último dia 25 de fevereiro. Já em 3 de março foi a vez do CSO da 201 Norte receber a terceira atividade em defesa da jornada de 6 horas. No dia 16 de março, os bancários realizaram grande ato no Sede V, situado na 515 Norte.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados