Por conta da falta de condições de trabalho decorrente da reforma no local, os bancários fecharam nesta terça-feira 7, com o apoio do Sindicato, a agência do Santander localizada no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano.
Segundo a diretora do Sindicato Rosane Alaby, que esteve no local, a agência não oferece condições adequadas de funcionamento. “A começar pelo tamanho da unidade, que é bem pequena. Também há, por causa das obras, materiais de construção espalhados por todo lado, o piso está esburacado e a fiação do teto de gesso, que foi retirado, está exposta”, enumerou a dirigente sindical. Além disso, explica, por causa do tempo seco desse período do ano, a grande quantidade de poeira piora ainda mais a situação, o que tem feito com que muitos bancários acabem passando mal.
Em ofício encaminhado à Secretaria-Geral do Exército e em conversa com a gerência da unidade, o Sindicato cobrou providências, bem como que a agência fique fechada até que esses problemas sejam resolvidos. “Vamos continuar fiscalizando as condições de trabalho dos bancários, que podem também denunciar ao Sindicato a agência que estiver infringindo as normas de segurança”, completa Rosane.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas