
Em reunião com o Sindicato e funcionários do CSO-SIA na terça-feira 3, o diretor da Dinop (Diretoria de Apoio aos Negócios Operacionais) do Banco do Brasil, Sandro José Franco, garantiu que não haverá fechamento do centro e nem prejuízo de remuneração para os bancários lotados em setores que passarem por mudanças. Segundo ele, o BB está buscando priorizações em concorrências dentro da empresa para esses funcionários.
Segundo Sandro José, as mudanças previstas no CSO serão promovidas de modo a acompanhar as constantes inovações tecnológicas inerentes ao setor bancário e que o momento é de investir em treinamento.
O Sindicato também cobrou explicações sobre o processo de terceirização no CSO-TAA (terminal de autoatendimento). O diretor da Dinop também assegurou que não ocorrerá descomissionamento e que os funcionários serão realocados dentro do próprio CSO. “O Sindicato enfatizou que é contrário às terceirizações no setor bancário e que vem encaminhando luta junto aos órgãos reguladores e Ministério do Trabalho para coibir esse processo”, frisou Jeferson Meira, diretor do Sindicato.
O encontro desta terça-feira é fruto de compromisso assumido pelo diretor em reunião com o Sindicato no início de março, quando boatos de fechamento do CSO Brasília estavam correndo.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados