Em sentido horário, a partir da esq.: os diretores do Sindicato Rafael Zanon e Eduardo Araújo, o assessor da Superintendência da Regional Brasília do BB, Frederico Faria, e o novo superintendente, Pedro Paulo
O Sindicato recebeu na noite desta quarta-feira 22 a visita do novo superintendente da Regional Brasília do Banco do Brasil, Pedro Paulo, acompanhado do assessor Frederico Faria. Ambos foram recebidos pelos diretores do Sindicato Eduardo Araújo e Rafael Zanon, que aproveitaram a oportunidade para discutir com o representante do BB demandas do funcionalismo.
Entre os principais pontos, os dirigentes sindicais destacaram que uma das maiores queixas e reclamações dos bancários está relacionada à ascensão profissional, que tem sido marcada por alta carga de subjetividade, levando a favorecimentos pessoais. Para o Sindicato, é urgente que o BB realize seleções que se pautem por critérios objetivos e transparentes.
Os dirigentes sindicais também destacaram que a pressão pelo cumprimento de metas inatingíveis tem levado muitos trabalhadores a descumprirem os normativos internos, causando uma série de transtornos a sua vida profissional que podem resultar inclusive na abertura de processo administrativo e em demissão. O Sindicato lembrou que tem sempre orientado os funcionários a cumprirem a legislação brasileira e ressaltou que o cumprimento das metas não pode passar por cima da ética e dos normativos internos. "O foco do BB não pode estar somente nos resultados, mas também nas condições de trabalho", ponderou Eduardo Araújo.
O superintendente da Regional Brasília do BB se comprometeu a analisar todas as demandas que se situam em sua área de atuação. Nesse sentido, o Sindicato destacou a importância do diálogo como principal instrumento para a solução de conflitos entre trabalhadores e empresa e disse que espera ter uma relação respeitosa com a nova superintendência regional, assim como a que manteve com as últimas gestões.
Renato Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados