Banco do Brasil

22 de Abril de 2013 às 21:06

Novo sistema de recursos humanos do BB não funciona

Compartilhe

Implementado pelo Banco do Brasil agora em abril, o novo sistema de recursos humanos, adquirido no mercado e adaptado por funcionários para a realidade da empresa, já está apresentando problemas e prejudicado vários trabalhadores, que estão enfrentando dificuldades no registro do ponto eletrônico. Muitos não conseguem registrar a entrada ou o fazem muito tempo depois de começar a trabalhar.

“A nova plataforma não tem suportado a quantidade de acessos e tem registrado inúmeras falhas. Nós queremos saber o motivo de a implantação do sistema ter sido feita antes de estar preparada para comportar a demanda. Além disso, o sistema poderia ter sido produzido pela área de informática da empresa, que conta com mais de três mil funcionários e conhecimento suficiente para realizar essa construção”, questiona o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon.

O Sindicato orienta que os bancários anotem as horas trabalhadas durante esse período de implementação do novo sistema e solicitem ao gerente o registro das horas que não forem computadas pelo programa. Em caso de divergência entre as horas trabalhadas e as horas registradas, o Sindicato orienta a não validação do ponto.


Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa