Em resposta ao ofício enviado pelo Sindicato, no último dia 2 de abril, solicitando audiência para tratar de assuntos de interesse do funcionalismo, em particular da PLR, o novo presidente do BRB, Roberto Figueiredo, se comprometeu a receber os representantes dos bancários assim que tomar posse.
O Sindicato decidiu enviar ofício à nova diretoria devido ao descaso da atual diretoria do BRB, que não moveu uma palha para pagar a PLR dos funcionários, lembra João Batista Machado, diretor do Sindicato.
Na sabatina realizada pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa, no dia 12 março, Figueiredo falou sobre a disposição de manter diálogo com os bancários - e a importância do Sindicato como intermediário dessa relação. Disse ainda que também pretende manter diálogo permanente com o Sindicato, e que ele não se limitaria ao período da data-base.
100 dias de governo Arruda
Contrariando o seu discurso durante a campanha ao GDF de valorizar o BRB, inclusive com a prioridade de indicar funcionários de carreira para a diretoria, o governador José Roberto Arruda ainda não nomeou a nova diretoria do banco.
Na semana passada, Arruda completou 100 dias de governo sem qualquer comprometimento com o funcionalismo do BRB, pois não resolveu a pendência da PLR e nem nomeou a nova diretoria do banco, afirma Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato.
PLR
O Sindicato já realizou duas reuniões uma no dia 19 de março e outra em 11 de abril , com os delegados sindicais para discutir a PLR e outros assuntos de interesse do funcionalismo.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados