Banco BRB

18 de Fevereiro de 2011 às 12:58

Novo presidente do BRB é aprovado por unanimidade na Câmara Legislativa

Compartilhe

O novo presidente do BRB, Edmilson Gama da Silva, foi aprovado por unanimidade em sabatina na manhã desta quinta-feira (17) pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Após a sabatina, o nome do presidente foi referendado pelo plenário da casa. A sabatina foi presidida pelo distrital Agaciel Maia (PTC) e se estendeu por mais três horas. 


A mesa foi composta pelos cinco membros da CEOF, pelo líder do governo na Câmara, deputado Wasny de Roure (PT) e pelo presidente da casa, Cabo Patrício (PT). Todos os cinco deputados votaram favoravelmente ao nome de Edmilson. Ao longo da sabatina, vários parlamentares e bancários do BRB passaram pelo local, que esteve repleto. O Sindicato esteve representado pelo secretário-geral e funcionário do BRB André Nepomuceno.


“O presidente se mostrou confiante e preparado para assumir o cargo”, avalia André Nepomuceno. “Na nossa opinião, a efetivação deste novo presidente confirma a expectativa de uma mudança nas práticas do banco, cujos desdobramentos estaremos acompanhando. Desejamos ver o BRB atuando como instrumento de promoção da cidadania, da inclusão social e do desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal e no entorno, com a devida valorização do corpo funcional”, completa o secretário-geral.


O posicionamento do novo presidente

Questionado pelos parlamentares sobre a possibilidade de venda do BRB a outros bancos públicos, Edmilson Gama foi enfático. “A decisão sobre isso cabe ao controlador, ou seja, ao Governo do Distrito Federal. O que eu posso adiantar é que todas as conversas que tivemos com o governador essa possibilidade foi absolutamente descartada. A proposta é aprofundar a atuação do banco como banco público regional”.


O presidente também destacou o investimento em tecnologia e na qualidade do atendimento como pré-requisito para que o BRB enfrente as mudanças nas regras de portabilidade, que ocorrerão à partir de 2012. “A proposta central é que tenhamos produtos, taxas e tarifas competitivas, além de um atendimento de qualidade. Temos de deixar o servidor escolher onde ele quer ter a conta. Mas tenho certeza que permanecerá no BRB quando mostramos a ele os benefícios que terá”, afirmou ele.


Durante a sabatina, Edmilson frisou ainda a importância do corpo funcional do BRB para a sobrevivência do banco enquanto instituição pública nos últimos anos. “Nosso corpo funcional é de primeira grandeza, verdadeiro capital intelectual do banco”, Edmilson afirmou que a valorização dos funcionários é condição indispensável para o fortalecimento do BRB.


Trajetória


Edmilson já ocupava a presidência interina do BRB desde o dia 2 de fevereiro. Ele é paulista, servidor de carreira da Caixa Econômica Federal há mais de 28 anos, formado em engenharia operacional e direito e tem, em seu currículo, seis especializações em áreas como finanças, políticas públicas, gerenciamento de crises e desenvolvimento regional sustentável.

André Shalders
Do Seeb Brasília

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa