Banco BRB

16 de Junho de 2009 às 16:06

Novo PCS do BRB: bancários devem fazer opção

Compartilhe

O BRB disponibilizou em sua intranet desde essa segunda-feira, dia 15, o termo de opção pelo novo Plano de Cargos e Salários (PCS) do banco. O Sindicato entende que a escolha é necessária, uma vez que, embora não represente a proposta ideal, o novo PCS contém avanços importantes e todos os bancários têm a ganhar. O trabalhador que não fizer a opção, cujo prazo vai até a sexta-feira 19, ficará em quadro de extinção, sendo excluído de futuras promoções.     

O novo PCS é fruto de discussão no âmbito de comissão paritária (formada por integrantes indicados tanto pelo BRB quanto pelo Sindicato), decorrente da Campanha Nacional de 2008, que formulou proposta consensual, posteriormente alterada em alguns aspectos pela direção do banco. Alterações apresentadas e discutidas na última hora, em função da demora da diretoria do BRB em apreciar a matéria. Havia ainda a urgência em levar o assunto à avaliação do Consad (Conselho de Administração) e do Conselho de Política de Pessoal do GDF, cujo trâmite poderia demorar muito.

Diante das dificuldades, dois pontos fundamentais ainda carecem de acertos: a questão dos gerentes de negócios, com a criação de 5 níveis sem observar a incorporação de 65% do PPR para todos eles – proposta apresentada pelo banco - e a forma de ocupação de cargos de assistente de negócios. O Sindicato já cobrou solução para essas pendências diretamente com o presidente Ricardo Vieira, em audiência, e também protocolou ofício ao diretor de Administração, Sérgio Augusto. Está buscando agora nova audiência com a direção do BRB para tratar dessas questões.

“O PCS não é uma obra acabada. Precisa e deve sofrer alterações para melhorar sempre. O banco tem que ter essa sensibilidade”, pondera o secretário-geral do Sindicato e funcionário do BRB, André Nepomuceno. A importância do tema ganha fôlego nesse momento de preparação para a Campanha Nacional 2009, já que qualquer impasse será levado para as rodadas de negociações. 

“Seria de bom-tom a diretoria do BRB resolver essas questões antes da campanha salarial. Uma demonstração de boa vontade, que só tem a contribuir”, avalia o secretário de Imprensa do Sindicato e também bancário do BRB, Antonio Eustáquio.

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa