Dando continuidade às ações em defesa do BRB público, o Sindicato fez ato na cidade-satélite de Planaltina no último dia 30 de março. O Sindicato também realizou manifestação no lançamento da pedra fundamental da Universidade Coorporativa no último dia 2 de abril, no Teatro Nacional. No sábado 5, diretores do Sindicato estiveram na cidade-satélite do Recanto das Emas. Em todos ao atos, além de manifestações com carro de som, foram colhidas assinaturas da sociedade e distribuídas notas à população alertando sobre a possível venda do banco.
Todos os atos têm uma adesão incondicional da sociedade, que tem aderido ao abaixo-assinado a ser encaminhado ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), bem como dado declarações de apoio à manutenção do BRB público.
Ao lado da interlocução política e da contínua mobilização da categoria, o Sindicato implementa essas ações de massa, visando esclarecer a população sobre o erro de Arruda de insistir na privatização, diz o diretor-executivo do Sindicato, André Nepomuceno.
Uso da camiseta e distribuição de notas
O Sindicato reitera a necessidade de todos se engajarem nesta luta em defesa do BRB público, seja usando as camisetas em adesão à campanha, seja distribuindo a nota à população e dialogando sempre com o público.
Esta é uma luta de todos e a nossa pauta prioritária para o momento é defender o BRB banco público.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados