Na tentativa de desmentir o Sindicato, sobre matéria divulgada em seu site, afirmando que as agências SindSia e Conic, que serão fechadas, passaram por investimentos recentes, a diretoria do BRB publicou nota no dia 24 de fevereiro, afirmando que a informação não procede.
O BRB já começa errando ao atribuir a referida matéria no site do Sindicato à Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), entidade de segundo grau, à qual o Sindicato é filiado.
Considerando a afirmativa do BRB de que a agência SindSia não passara por reforma, o Sindicato pergunta ao banco se os funcionários e clientes desta unidade estão mentindo, uma vez que todos eles confirmaram as mudanças ocorridas. Além disso, as obras também foram constatadas pelo Sindicato, em visitas frequentes ao local, para entrega de informativos sindicais.
Sobre a agência do Conic, o Sindicato não afirmou que o BRB teria de pagar multa caso rompesse o contrato de aluguel da unidade. Apenas questionou essa possibilidade, visto que, de regra, todo contrato de aluguel traz cláusula dessa natureza. Além do mais, com o fechamento da agência, o banco terá de fazer uma grande reforma no imóvel que fora adaptado para o formato de agência e agora terá de voltar ao padrão anterior.
O BRB deveria explicar também o porquê de trocar caixas automáticos dessas unidades, na iminência de seu fechamento. É inacreditável que a empresa Perto, responsável pelos caixas automáticos do banco, tenha feito isso de graça.
Por fim, o Sindicato mantém a convicção de que as agências têm amplas condições de se manterem, visto que são lucrativas e cumprem suas metas, o que coloca no ar questionamentos sobre as reais intenções do fechamento dessas unidades.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas