O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF) realiza nesta terça (18), um ato em defesa do Ministério do Trabalho – Defender o Ministério do Trabalho (MTE) é defender nossos direitos -. A Atividade está agendada para às 12h, em frente à portaria do Bloco F, na Esplanada dos Ministérios.
Para o secretário-geral do Sindesep-DF, Oton Pereira Neves, a ação marca a posição do sindicato e da classe trabalhadora na defesa intransigente do MTE.
”O povo votou em um presidente inimigo do serviço público, do povo e da nação, que utilizou de métodos ilegais e espúrios, configurando uma indisfarçável fraude eleitoral que se alinhou com a agenda da elite, dos banqueiros e dos EUA. Mudar o rumo das coisas por enquanto é muito difícil, mas faz-se fundamental darmos o recado de que o Ministério do Trabalho é uma conquista da luta de classes”, disse o dirigente.
Segundo Oton, o ato resgatará a trajetória do órgão e mostrará a resistência dos trabalhadores em voltar à escravidão. “É um ato político, simbólico e extremamente importante, porque defender o ministério do trabalho é defender os direitos da classe trabalhadora. Nossa luta é por reprimir o trabalho análogo ao escravo, garantir o registro profissional, defender o pagamento das férias, 13° salário, FGTS, PIS/PASEP e o seguro desemprego”, reforçou.
Fonte: CUT Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas