Banco BRB

5 de Setembro de 2011 às 13:19

Negociações com o BRB terminam sem avanços

Compartilhe

CEDOC-02092011_Rodada_Negociao_BRB_-_fg.A-03.003_1

 

O Sindicato se reuniu na sexta-feira 2 com representantes do BRB para a segunda rodada de negociações específicas da Campanha Nacional.  Na ocasião foram discutidos diversos pontos da pauta específica do BRB, e de concreto ficou acertado que o banco empregará esforços para lotar os licenciados por motivo de saúde próximos de suas residências, quando de seu retorno, e que apresentará na próxima negociação prazos para ampliação e melhoramentos do programa de qualificação abrangido pelo auxílio educação.


Além disso, o BRB se comprometeu a rediscutir a redução da jornada em uma hora para as mães com filhos entre seis meses e um ano. Também na próxima rodada o banco apresentará uma proposta para a reivindicação de isenção de tarifas, bem como da redução da taxa de juros para os produtos como cheque especial, cartão e empréstimos, entre outros.


“A negociação foi emperrada, pois a expectativa era de que o banco trouxesse respostas para o conjunto de reivindicações. Isto ficou subentendido na negociação anterior”, afirma Cristiano Severo, diretor do Sindicato.


“Nossa data base é 1º de setembro. Nesta data deveria estar encerrado o processo negocial e assinado o acordo, mas o que se evidencia é uma demora em responder às reivindicações”, diz André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato.
“Esperamos que na próxima rodada o banco, enfim, apresente algo concreto, que seja passível de análise pelo conjunto dos funcionários em assembléia”, complementa a diretora do Sindicato Cida Sousa.

 

Nova negociação ficou agendada para o dia 14 de setembro, ocasião em que o banco, mais uma vez, se comprometeu a apresentar respostas a todas as reivindicações.


Gerente administrativo e orientador de auto atendimento


Na negociação, o banco reiterou a implantação da função de orientador de auto atendimento, mas com início nesta segunda-feira 5, em caráter de substituição temporária até que se realize processo seletivo. Sobre a função de gerente administrativo, o banco, contrariamente ao que dissera na negociação anterior, informou que a função será implementada em 1º de outubro, e que nesta semana divulgará os critérios do processo seletivo interno para ocupação da referida função. Durante a reunião, o banco adiantou alguns critérios como: tempo mínimo de atuação em PA de quatro anos e tempo de ocupação de função comissionada a partir de gerente de expediente de no mínimo três anos.


O Sindicato lamenta o desencontro de informações sobre a data de entrada em vigor das referidas funções e cobra da instituição financeira, mais uma vez, total transparência no processo seletivo para gerente administrativo, bem como ampla abertura para a concorrência.


“Esperamos que este processo não repita os vícios e problemas ocorridos na seleção para gerente de negócios, que  desapontou sobremaneira os funcionários”, diz Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato.


Agência Paranoá

No mesmo dia da rodada de negociação com o BRB, o Sindicato promoveu mais uma reunião com os funcionários do banco, dessa vez na agência Paranoá, como parte das atividade de mobilização da categoria. Campanha Nacional, PLR e PCS foram os principais assuntos discutidos no encontro.

 

DSC00095

 

Para agendar uma reunião do Sindicato no seu local de trabalho, basta entrar em contato pelo telefone 3262-9018.    

 

Atualizado às 18h04

Da Redação

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa