Após negociações que transcorreram nas últimas duas semanas, o Sindicato e o Banco do Brasil acertaram oficialmente que somente as ações coletivas que pleiteam valores para o público alvo da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) serão suspensas.
No início da próxima semana serão realizados os procedimentos operacionais de assinatura do acordo e do protocolo de suspensão das ações.
O Sindicato começará a receber os pedidos de conciliação a partir das 9h da quarta-feira 12, em sua sede, na EQS 314/315, Asa Sul. Para aderir à CCV, o bancário deverá entregar formulário preenchido em três vias, o qual será disponibilizado na página do Sindicato na internet às 19h da terça-feira 11. No ato da entrega do pedido, o trabalhador deverá apresentar documento de identificação com foto. O Sindicato recomenda ainda a entrega de cópia do histórico de comissões exercidas, para que possa subsidiar o funcionário, no dia da sessão, nos cálculos dos valores que ele receberia em uma possível demanda judicial.
Não serão aceitos pedidos de terceiros, salvo por procuração.
A instalação da CCV na base territorial do DF estava suspensa em razão de divergências entre o Sindicato e o BB. Isso porque o banco condicionou a abertura das sessões à suspensão de ações coletivas que não fazem parte do público alvo da Comissão, contrariando o que foi decido pelos bancários em assembleia.
Os bancários que ainda tiverem dúvidas sobre a CCV, podem encaminhá-las para o email ccvacoesbb@bancariosdf.com.br.
Abaixo, o público alvo da CCV, de acordo com ofício enviado pelo BB ao Sindicato:
- 4805 Analista A em UA;
- 4860 Analista B em UA;
- 4808 Analista Financeiro em UA;
- 4830 Analista em Central de Atendimento;
- 4935 Assistente A em UA;
- 4960 Assistente B em UA;
- 4940 Assistente A em UN;
- 4942 Assistente A em UN;
- 4965 Assistente B em UN;
- 4969 Auxiliar Administrativo;
- 4915 Assessor Júnior UE;
- 4855 Analista B UT;
- 4930 Assistente A UT;
- 4925 Assistente A UE.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados