O BRB deve apresentar ao Sindicato nas próximas reuniões agendadas com a entidade, na sexta-feira (7) e na segunda (9), o detalhamento final do termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho que definirá as novas regras do modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o segundo semestre de 2009. Esse foi o compromisso assumido por representantes do banco em mais uma rodada de negociação para tratar do tema, realizada na terça-feira, dia 4, com a diretoria do Sindicato, que considerou ter havido alguns avanços nas discussões.
Mais uma vez o Sindicato defendeu o estabelecimento de um acordo justo para todos os funcionários do BRB, sem discriminações, reiterando sua discordância com a forma de distribuição da parcela variável da PLR e a remuneração diferenciada dos gerentes executivos. A proposta que vem sendo discutida estabelece a distribuição de 13% do lucro líquido, com 40% de modo linear e os 60% restantes de forma variável, vinculados ao cumprimento de metas pelos funcionários, com eventual resíduo voltando para a parte linear.
Tão logo sejam encerradas as discussões, com a apresentação da proposta final para o novo modelo de PLR, o Sindicato convocará assembleia específica dos funcionários do BRB para apreciar e aprovar o novo aditivo. “Insistimos numa proposta que atenda as reivindicações dos bancários, que seja equilibrada, com critérios justos para todos”, reforçou o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno.
Reunião de delegados sindicais
Nesta quinta-feira (6), os delegados sindicais do BRB se reúnem na sede do Sindicato (EQS 314/315 - Asa Sul), às 18h30, para discutir o resultado das negociações sobre a nova PLR. Também está na pauta discussão dos preparativos para o Seminário dos Delegados Sindicais do banco (aberto a todos os funcionários), marcado para o próximo dia 13 de agosto.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados