
A Comissão de Empresa dos Funcionários continua na próxima segunda-feira (5) a discussão com o Banco do Brasil sobre os problemas referentes à Caixa de Assistência (Cassi). A reunião será às 10h30, em Brasília.
Entre os pontos da pauta estão a situação deficitária da entidade, a manutenção dos direitos dos participantes, a defesa do princípio de solidariedade, o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família e a ampliação da rede de atendimento da CliniCassi.
Na última negociação, dia 22 passado, o Banco do Brasil apresentou ao funcionalismo proposta de investimento para implantação do modelo de atenção integral à saúde. O banco propôs desembolsos próprios e também dos associados, no valor de R$ 34 milhões mensais, com o objetivo de trazer equilíbrio financeiro e encaminhar os projetos de saúde da Caixa de Assistência.
A proposta financeira apresentada prevê contribuição mensal extraordinária dos participantes do Plano Associados, ativos, aposentados e pensionistas, no valor de 1% do salário ou benefício até dezembro de 2019, equivalendo a 17 milhões de reais ao mês. Também propõe investimento patronal, paritário ao montante dos associados, a título de ressarcimento de despesas.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados