

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB e a Contraf-CUT se reuniram com a direção do banco, no dia 31 de agosto, para mais uma rodada de negociação da campanha salarial específica. Como havia sido acordado em reunião anterior, no dia 25, os representantes dos trabalhadores esperavam uma proposta global, mas a expectativa foi frustrada.
Os representantes do BNB informaram que, por conta de várias mudanças efetivadas na diretoria da instituição, não foi possível formular uma proposta para apresentar aos funcionários.
Sem proposta ainda, as entidades representativas dos funcionários orientam que todos devem comparecer às assembleias da categoria para aprovar a greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (6), de acordo com orientação do Comando Nacional dos Bancários.
“É importante a participação dos bancários para fortalecer a luta da Campanha Nacional, que tem como mote: só a luta te garante”, ressalta a diretora da Fetec-CUT/CN Talita Regia. E acrescenta: “A luta garante direitos e avanços a toda a nossa categoria. Portanto, vamos nos mobilizar para mais essa batalha”.
Visita agência de Brasília
Na semana passada, o Sindicato visitou a unidade do BNB de Brasília, juntamente com sua assessoria jurídica, para dar esclarecimentos jurídicos e técnicos aos bancários, em especial sobre Capef (caixa assistência dos funcionários do BNB).
Redação, com informações da SEEB/CE