Dirigentes sindicais e a direção do Itaú retomam na terça-feira 29, as negociações sobre o plano de saúde. Na pauta estarão as reivinidcações feitas na última reunião, realizada no final de novembro, da manutenção do valor moderador e um estudo sobre o descasamento entre o plano médico e odontológico.
Essas duas propostas têm como objetivo diminuir o custo para os bancários. Temos garantido reuniões periódicas com o banco para buscar sempre a melhoria do plano, afirma Louraci Morais, diretora do Sindicato, funcionária do Itaú e integrante suplente da Comissão de Organização dos Empregados (COE).
Negociação
A última reunião do Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde com o Itaú ocorreu no início de novembro passado. Os trabalhadores fizeram uma série de reivindicações sobre o plano, inclusive para que o valor do fator moderador se mantenha inalterado. "O fator tem um papel no plano de regular o uso, não deve ser usado para onerar o trabalhador", explica Louraci Morais. Outra demanda apresentada foi que o valor do reembolso seja ampliado para duas vezes o valor da consulta, subindo para R$ 76.
"Também foi criado um grupo de trabalho para discutir o melhor formato de plano de saúde para os aposentados. Ainda cobramos do banco estudos sobre o descasamento entre plano odontológico e plano médico. Agora, esperamos respostas nesta próxima reunião", completa Louraci Morais.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas