A diretoria do BRB está se especializando em falar muito e não dizer nada. Nesta quinta-feira (13), depois de mais de duas horas de negociação com o Sindicato, novamente o banco não apresentou proposta conclusiva sobre nenhum item.
O Sindicato reforçou as cobranças para que o banco se posicione sobre a possibilidade de acatar as decisões da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). De forma tangencial, os diretores do BRB se limitaram a dizer que será feito um esforço para que isso aconteça.
“O BRB não está demonstrando respeito com os funcionários e está apostando no confronto. Nós, bancários do BRB, daremos a resposta adequada no dia 18: greve!”, enfatizou o diretor do Sindicato e funcionário do BRB Cristiano Severo.
Nova negociação está agendada para a próxima segunda-feira (17), às 17h. No mesmo dia, às 19h, o Sindicato realiza assembleia na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul, para informar aos bancários sobre os resultados da negociação.
“Esperamos que o banco apresente uma proposta definitiva e satisfatória, afinal, esta será a última chance de negociação antes da greve. Caso as negativas continuem, estaremos em greve junto com os demais bancários a partir do dia 18”, reiterou a secretária-geral do Sindicato, Cida Sousa.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados