Banco BRB

13 de Fevereiro de 2017 às 19:38

Mudanças alteram alta direção do BRB

Compartilhe

Sites noticiosos do DF informaram neste final de semana alterações na alta administração do banco, além da renúncia de Ricardo Leal do Conselho de Administração do BRB.

Segundo os sites, a saída de Leal do Consad estaria vinculada à possível citação de seu nome em delações relacionadas à operação Lava Jato.

Desde o início do governo Rollemberg, circulam no BRB e em diversos sites e blogs do DF informações de que Ricardo Leal seria a eminência parda dentro do banco, sendo responsável por inúmeras indicações no conglomerado. Importante ressaltar que Ricardo Leal foi arrecadador de campanha de Rollemberg.

Com sua saída, o Sindicato espera que o BRB se livre desta sombra que tem sido a presença dele no banco, e que a diretoria tenha liberdade de ação para gerir o BRB, sem a presença incômoda de personagem tão controverso quanto ele.

Acerca das demais alterações, foram, ainda segundo os sites, remanejadas as diretorias de Pessoal, cuja titularidade deixa de ser de Cristiane Bukowitz e passa para Kátia do Carmo. Cristiane, por sua vez, vai para a diretoria de Crédito e Dario Osvaldo sai da diretoria de Crédito para a diretoria de Rede.

O Sindicato torce para que estas alterações dêem mais eficiência ao banco, propiciando uma gestão que persiga o crescimento, invertendo o papel de buscar resultado principalmente pela redução de despesas de pessoal.

Ainda sobre as alterações nas diretorias, o Sindicato espera da nova diretoria de Pessoal que intensifique o diálogo com os funcionários através do Sindicato, e tenha sensibilidade para as demandas do conjunto de trabalhadores do banco. Que sua gestão seja construtiva no sentido de efetivamente tornar os trabalhadores o principal ativo do banco.

Da Redação.

 

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa