O Sindicato realiza nesta quinta-feira 31 mais um ato para cobrar do Banco do Brasil o respeito à jornada legal de 6 horas. Será no prédio da Brasil Telecom no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), às 10h.
“A participação massiva dos bancários nas manifestações organizadas pelo Sindicato demonstra o grau de insatisfação do funcionalismo com o descaso do BB para com essa demanda”, destaca o diretor do Sindicato Rafael Zanon. “A mobilização está crescendo em número e força e a pressão vai aumentar ainda mais”.
Desde que foi deflagrada a ofensiva deste ano para pressionar o BB pelo cumprimento da jornada de 6 horas, já foram realizados protestos no Sede II (Setor Bancário Sul), no CSO do SIA, no edifício da 201 Norte, no Sede V (515 norte) e Setor Comercial Sul (CSL e CSO).
A exemplo dos anteriores, no ato desta quinta-feira serão feitos informes sobre as ações de indenizações de 7ª e 8ª horas. “Além dos atos, a luta pela via judicial também é uma das frentes pelas quais o Sindicato vem atuando”, frisa Wadson Boaventura, diretor do Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados