
CSO/SIA
Funcionários do Banco do Brasil estão mobilizados neste mês de fevereiro. Entre os dias 6 e 10, diretores do Sindicato realizaram reuniões nas agências do Itamaraty, do Ministério do Trabalho e da 406 Sul e no CSO/SIA e na Diretoria de Crédito. Além desse trabalho de base, representantes da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB também se reuniram na quinta-feira (9), na sede da Contraf-CUT em Brasília, para definir estratégias nas negociações com o banco e um plano de atuação para este início de ano.

Agência 406 Sul
Os principais temas das reuniões com os bancários foram a luta pelo cumprimento da jornada de 6 horas sem redução de salários, Plano de Carreira e Remuneração (PCR), Plano de Cargos, plano odontológico, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral. Ainda durante os encontros, os bancários tiraram dúvidas sobre os planos de previdência da Previ e plano de saúde da Cassi.

Agência Itamaraty
“É importante manter a mobilização permanente. Na reunião com os delegados sindicais também haverá discussão de novas atividades de luta dos bancários para ampliar a mobilização”, comenta Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e diretor do Sindicato.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados