Banco do Brasil

31 de Julho de 2012 às 16:33

Mobilização e Campanha Nacional são destaques na reunião em agência do BB no STJ

Compartilhe

agstj

 

Com a pauta de reivindicações definidas e marcadas as primeiras rodadas de negociações com os bancos, o Sindicato está intensificando as reuniões nas agências. Nesta terça-feira (31), diretores da entidade se reuniram com os bancários da agência do BB do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para discutir as reivindicações doa categoria, construídas durante os congressos distritais e na 14ª Conferência Nacional.


Temas como a luta por mais contratações, igualdade de oportunidades, cumprimento da jornada legal de 6 horas sem redução de salários e mais segurança nos locais de trabalho foram destaques na reunião com os bancários. As reivindicações específicas dos funcionários também foram lembradas, como as mudanças no programa Sinergia, processos seletivos transparentes e combate ao assédio moral, entre outras. 

 

Durante a visita, o Sindicato detectou que a agência está com dotação insuficiente, o que vem causando uma série de prejuízos às condições de trabalho.

 

“O sucesso da nossa Campanha depende diretamente da participação de todos. Temos questões a avançar e vamos cobrar dos banqueiros melhorias nas cláusulas sociais e de remuneração, por exemplo”, destaca Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

 

O diretor do Sindicato Jeferson Meira e o diretor da Fetec-CN Wescly Queiroz também participaram da reunião.


Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa