Caixa Economica Federal

4 de Dezembro de 2014 às 17:07

Mobilização contínua do Sindicato resulta em novas contratações na Caixa

Compartilhe

A posse de 38 novos empregados da Caixa Econômica Federal, ocorrida na quarta-feira (3), na Universidade Caixa, teve um gosto especial para Guilherme Teles. Ele foi um dos empossados e está realizando o sonho de trabalhar na instituição. Guilherme já tinha sido estagiário da instituição em 2007 e desejava fazer carreira na empresa com o objetivo de contribuir para a construção de um banco público que ofereça melhores condições para a sociedade. Presente na posse, o Sindicato deu as boas-vindas aos novos empregados e lembrou a atuação constante dos dirigentes sindicais na luta por mais contratações.

“Hoje, realizo um sonho de entrar para o quadro de pessoal da Caixa. Quero contribuir com a empresa para desenvolver um bom trabalho que agregue para a população”, comentou Guilherme.

O Sindicato endossa a expectativa do novo empregado Guilherme Teles sobre a importância da manutenção do banco público, com bom atendimento para os clientes e usuários e boas condições de trabalho para os empregados. “Entendemos que o aumento do quadro de pessoal é fundamental para que a Caixa continue exercendo seu papel social, por isso o Sindicato sempre está à frente do movimento por mais contratações. Com mais empregados também reduzimos a sobrecarga de trabalho”, destacou Antonio Abdan, secretário de Formação do Sindicato e empregado da Caixa.

Durante a posse, Abdan destacou alguns pontos da forte atuação do Sindicato em conjunto com outras entidades sindicais do país. “Nossa categoria é a única no Brasil que possui uma Convenção Coletiva de Trabalho nacional, o que mostra a força da nossa organização. Além da convenção geral, nós também temos um acordo aditivo da Caixa que inclui questões específicas”, lembrou.



A história da mobilização dos empregados foi lembrada na posse, já que vários direitos que hoje são usufruídos por todos é resultado de muita luta da categoria, como a conquista da jornada de 6 horas, a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) social, aumento real nos últimos 11 anos, entre outros importantes avanços.

“É importante ter um sindicato que leva a nossa voz para a direção da empresa e discuta melhorias para todos, como ocorreu na campanha por mais contratações”, destacou a nova empregada Luana Emika.

“Já fui bancário do Bradesco e sei da necessidade de termos um sindicato que nos represente”, acrescentou Guilherme Teles, ao destacar que sempre acompanha as notícias nos veículos de comunicação do Sindicato.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa