Em cumprimento à cláusula 42ª do acordo aditivo, terão início nesta quinta (28) os trabalhos para discutir problemas detectados na incorporação dos funcionários dos Besc, BEP e Nossa Caixa. Serão debatidas prioritariamente questões pendentes quanto aos planos de saúde e de previdência.
Mais de um ano depois da incorporação do BESC e do BEP e há dois da incorporação do BNC, bancários e bancárias remanejados para diversas partes do Brasil continuam desassistidos pela Cassi. Para o BB foi uma grande vantagem, mas os trabalhadores precisam de uma definição urgente com relação aos planos de saúde e de previdência.
Há expectativa também de que o Banco apresente a formatação do plano odontológico. Na úlrima reunião de negociação, a direção do BB prometeu apresentar os detalhes do plano eda sua implementação até o final desta semana. "Continuamos em vigília, pressionando para que o banco acabe com a enrolação e implemente o plano que é uma conquista da categoria", afirma Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
CLÁUSULA QUADRAGÉSIMA SEGUNDA – NEGOCIAÇÃO PERMANENTEFica mantido o processo de Negociação Permanente, por meio do qual as partes signatárias, reforçando a via do diálogo, continuarão a debater as questões pertinentes às relações trabalhistas.Parágrafo Único – Durante a vigência deste acordo serão instaladas Mesas Temáticas sobre temas de interesse do funcionalismo, que serão escolhidos de comum acordo pelas partes signatárias.
Calendário de instalação das mesas temáticas
28 de janeiro: Mesa temática de incorporação
3 de fevereiro: Mesa de temática de remuneração e Mesa temática de Saúde
24 de fevereiro: Mesa de temática de Previdência e Mesa temática de Terceirização
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados