Santander

22 de Maio de 2014 às 17:19

Manifestações na Asa Norte marcam quarto dia da jornada contra demissões no Santander

Compartilhe

Santander7
Bateria de caixas vazia em agência da Asa Norte revela o descaso do Santander com seus funcionários, clientes e usuários

Dando continuidade à série de manifestações contra as demissões no Santander – que eliminou 970 postos de trabalho nos três primeiros meses de 2014 em todo o país –, o Sindicato realizou, nesta quinta-feira (22), novos atos nas agências da Asa Norte. Os protestos, que ocorreram pelo quarto dia consecutivo no Distrito Federal, integram a jornada nacional de luta contra a dispensa de bancários.

Além do fim das demissões, os bancários do Santander também exigem ações concretas do banco para melhorar as condições de trabalho, medidas que certamente reduzirão a sobrecarga de atividades e os afastamentos ocasionados por doenças relacionadas ao trabalho.

Durante os protestos, apoiados pela população, os diretores do Sindicato recolheram assinaturas dos clientes e usuários que são contra as demissões capitaneadas pelo Santander. As assinaturas serão entregues no dia 27 de maio aos representantes do banco.

“Mais uma vez, encontramos uma agência do Santander sem trabalhadores na bateria de caixas. O cenário revela que o banco precisa contratar mais bancários para oferecer atendimento de qualidade aos clientes e usuários”, afirmou a secretária de Administração, Patrimônio e Informática do Sindicato, Rosane Alaby. “Também não vamos aceitar desvios de função, acúmulo de atividades e sobrecarga de trabalho”, acrescentou a dirigente sindical, ao denunciar a política nefasta do banco.

Da Redação

Tags

Santander

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa