Mais de cem sindicatos de todo país, incluindo o de Brasília, apoiam a continuidade da gestão séria na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). A grande maioria dos sindicatos, de associações de aposentados e entidades associativas decidiu apoiar e pedir voto na Chapa 6 – Unidade na Previ porque os atuais dirigentes eleitos administram com seriedade seu patrimônio, conseguindo superávits e bons resultados mesmo durante as crises mundiais da economia.
Sindicatos da Paraíba, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão juntos em campanha para que a Previ continue sendo gerida por conselheiros que representam os participantes com seriedade.
As eleições para escolha dos representantes dos participantes nos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos de Benefícios 1 e Previ Futuro da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) vão até o dia 29 de maio.
“Os integrantes da Chapa 6 são trabalhadores com responsabilidade, experiência de gestão e compromisso com os interesses dos associados, o que é imprescindível quando se fala de um patrimônio dos bancários como a Previ”, diz o presidente do Sindicato e diretor da CUT-DF, Rodrigo Britto. “Além disso, é a única chapa que alia experiência e renovação, reunindo bancários da antiga e ‘pós-98’, de todas as regiões do Brasil”.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados