Banco do Brasil

30 de Março de 2011 às 16:16

Luta dos bancários é tema de reunião do Sindicato na agência Ministério do Planejamento do BB

Compartilhe

ministerioplanejamento

 

O Sindicato realizou na segunda-feira 28 reunião com os bancários da agência Ministério do Planejamento do Banco do Brasil. A discussão foi marcada pelos informes sobre a ocupação pacífica do Congresso encabeçada pela CUT na semana passada, de que o Sindicato participou, e a entrega da pauta aos três poderes contendo as reivindicações prioritárias dos trabalhadores.


Entre as principais demandas dos bancários constantes da pauta estão as que pedem o fim das demissões imotivadas e a redução da jornada de trabalho sem redução salarial.


Foi destaque ainda da reunião a atuação do Sindicato junto ao Congresso pela aprovação do projeto de lei que trata da isonomia nos bancos federais, o que traria para os bancários do BB que ingressaram no banco após 1998 o direito à licença-prêmio e às férias de 35 dias após 20 anos trabalhados, últimos itens que faltam ser conquistados.


"Continuaremos buscando com nossa mobilização nas ruas, em nossas greves e manifestações, esses dois direitos para os bancários pós-98. Em nossas últimas greves, conquistamos mais de 30 itens da pauta de isonomia e continuaremos na luta pela igualdade de direitos", adianta Jeferson Meira, diretor do Sindicato.


Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa