
A luta do Sindicato por mais contratações para melhorar as condições de trabalho na Caixa Econômica Federal tem alcançado importantes avanços. Por conta da pressão dos trabalhadores, duas novas turmas foram empossadas em Brasília no primeiro semestre. Em março foram 38 novos empregados (foto); em junho, mais 29 bancários passaram a fazer parte do quadro da empresa, no Pólo de Tecnologia da Informação (TI).
Agora o Sindicato tem cobrado da direção da empresa que os novos empregados sejam direcionados para as unidades onde o déficit de pessoal é maior. “A prioridade é desafogar essas agências, que enfrentam os maiores problemas decorrentes da falta de empregados, melhorando assim sobremaneira as condições de trabalho e de atendimento à população”, explica Wandeir Severo, diretor do Sindicato.
Em reunião com os novos, o Sindicato desejou as boas-vindas, ocasião em que debateu com os trabalhadores temas de interesse da categoria, destacando a importância da mobilização de todos para avançar ainda mais nas conquistas. “Vamos continuar pressionando o banco para que convoque mais trabalhadores e que seja mais célere o processo de nomeação”, adiantou Wandeir. “As demandas crescem a cada dia, principalmente nas agências, e o número de contratados não acompanha na mesma proporção”.
Denúncias de discriminaçãoApesar das últimas contratações no Pólo de TI, o Sindicato tem recebido diversas denúncias de que convocados foram reprovados nos exames médicos por motivo de discriminação. O Sindicato está apurando as informações.
Renato Alves
Do Seebb Brasília