
O Sindicato realizou na sexta-feira (17) reunião na agência Taguatinga Centro do Banco do Brasil. O principal tema em discussão foi a luta contra a terceirização.
Diretores do Sindicato lembraram que essa prática precariza as condições de trabalho e enfraquece a luta dos trabalhadores. Informaram também que foi aprovado recentemente em comissão na Câmara dos Deputados projeto de lei que busca ampliar a terceirização e que, se for aprovado em definitivo, trará imensos prejuízos a toda a classe trabalhadora.
O Sindicato, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), começou nesta semana intensa mobilização contra o projeto de autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO). Na última quarta-feira 15, foi realizada na Câmara audiência pública para denunciar essa tentativa dos deputados que atuam em prol dos empresários de atacar as categorias organizadas e os direitos conquistados valendo-se da terceirização.
"Os bancários estão totalmente ameaçados com esse projeto. Se a terceirização avançar ainda mais, nossos empregos e nossas conquistas sociais e econômicas estão em risco, já que a ideia dos defensores desse processo é substituir a mão de obra bancária pela terceirizada. Conclamamos os trabalhadores a lutarem contra esse ataque", convoca o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Wadson Boaventura.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados