Banco BRB

7 de Maio de 2025 às 08:41

Justiça barra compra do Banco Master pelo BRB após ação do MP

Compartilhe

Atendendo a pedido do Ministério Público do DF e Territórios, o juiz Carlos Fernando Fecchio dos Santos, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, concedeu liminar que proíbe o BRB de assinar o contrato definitivo de aquisição do Banco Master.

A decisão judicial, desta terça (6), impede a formalização da compra de 58% do capital do Master, avaliada em aproximadamente R$ 2 bilhões, até que haja aprovação prévia de acionistas e do Poder Legislativo local.

A liminar foi motivada por ação do MP, que questiona a legalidade da operação sem a devida autorização dos órgãos competentes. O Sindicato esteve reunido com o Ministério Público na semana passada para tratar do tema.

Paralelamente, o Sindicato aguarda decisão após recorrer de uma negativa anterior da Justiça em suspender a operação.

A proposta de compra do Banco Master pelo BRB, anunciada em março, ainda está sob análise do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação é alvo de críticas e questionamentos devido à situação financeira do Master, que enfrenta desconfiança no mercado e possui ativos considerados de alto risco.

Da Redação

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa