Banco do Brasil

31 de Outubro de 2013 às 18:43

Julgamento de ação contra a redução de remuneração no BB é remarcado para 19 de dezembro

Compartilhe

A audiência de julgamento da ação em primeira instância contra a redução de remuneração nas funções gratificadas do Banco do Brasil foi remarcada para 19 de dezembro, às 17h. A audiência, referente ao processo nº 1097/2013, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, estava marcada para 30 de outubro.

O Sindicato ingressou com a ação em 28 de junho em defesa dos bancários e bancárias da instituição financeira contra a redução de remuneração daqueles que migraram para as funções gratificadas de 6 horas. Um primeiro julgamento foi marcado para 30 de setembro e adiado para 30 de outubro.

O Sindicato desconhece os motivos que levaram o juiz a determinar o adiamento da audiência.

"O Sindicato permanecerá atuante durante todo o processo, lutando firmemente em defesa dos bancários. A redução da remuneração é ilegal e vamos continuar na luta pela reversão dessa situação. Nesta ação, a secretaria jurídica do Sindicato buscou informações sobre as razões do adiamento do julgamento, mas o processo não encontrava-se na Vara", afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz.

"A atuação do Sindicato dos Bancários de Brasília vem alcançando vitórias importantes para os trabalhadores, como o cumprimento da jornada de 6h, o pagamento de indenizações e a reversão de demissões imotivadas", esclarece Rafael Zanon, diretor do Sindicato.


Joanna Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa